Bangalôs e praias paradisíacas. Bora Bora é um paraíso!
Bora Bora só não é um território disperso e perdido no meio do Oceano Pacífico por ser um lugar lindo! O local é forrado de corais e montanhas que nascem de um mar turquesa. Papeete, que é a capital, fica em outra ilha, no Taiti, a maior ilha deste grupo que fica a uma hora de distância de avião de Bora Bora. As ilhas da região são frutos da atividade vulcânica, criando praias paradisíacas e hotéis deslumbrantes, os bangalôs que “flutuam” sobre o mar.
Mesmo com muita influência da cultura francesa, os taitianos de hoje são descendentes da cultura do povo maori da Nova Zelândia, tribo guerreira eternizada através de lendas de aventuras de deuses, reis do mar e do surf, por isso, é possível visitar ruínas e santuários ao ar livre que eram o centro do poder da antiga Polinésia, um lugar que certamente tem muita história pra contar!
A melhor época para conhecer esse paraíso é no meio do ano, quando acontece o festival anual de Heiva, realizado no mês de julho na capital Papeete. O evento junta todas as tradições e culturas com atividades regionais, corridas, competições, danças e gastronomia, além disso, mesmo com o clima tropical durante todo o ano, esse é o período menos chuvoso.
Se curtiu tudo isso e quer fazer a viagem, prepare o bolso! O calculo para fazer a viagem de cerca de 15 dias, mais ou menos, com um pacote que inclua as passagens aéreas, os traslados terrestres, hospedagem em um dos hotéis em bangalô sobre as águas, fazendo alguns passeios e considerando ainda gastos com alimentação a viagem deve ficar entre US$ 7.000,00 e US$ 10.000,00 por pessoa. Se quiser saber mais sobre valores, a Patrícia, do blog Moana Nui foi pra lá e deixou a dica, clica aqui e dá uma olhada.
Por lá o inglês só é falado em ambientes turísticos, por isso prepare seu francês. E por ser possivelmente a ilha mais romântica do mundo, vá acompanhado e boa a viagem!
...................................................................................................................................... ......................................................................................................................................
0 comentários: