Vagões centenários do metrô de Buenos Aires
Quem já foi para Buenos Aires pôde ver como a cidade é diferente. Por diversos motivos, mas principalmente pelas coisas antigas.
Quando você está em algum lugar diferente, o melhor a se fazer é pegar algum transporte público e sair desbravando o território e os vagões que circulam no metrô seguem a risca o clima antigo da cidade.
Podemos dizer que o metrô de Buenos Aires é tão antigo, mas tão antigo, que até o trem da CPTM de São Paulo é mais novo do que aqueles que circulam por lá. A diferença é que por lá as coisas tem um valor histórico bem diferente do Brasil e infelizmente se você ainda não viu de perto esses vagões que parecem trens de viagem, não verá mais.
No fim de 2012, a prefeitura de Buenos Aires confirmou que logo no começo do ano iria substituir cerca de 90 vagões históricos da linha “A”, a primeira linha de metrô do hemisfério sul. Esses vagões foram construídos em Bruges, na Bélgica, entre 1911 e 1919 e estavam entre os mais antigos que ainda prestavam serviços diário no mundo.
Obviamente que a mudança foi para levar benefícios, mas perde todo o clima da cidade e também perde o posto de ser a única linha do mundo em serviço com vagões de cem anos.
Bom, se você não viu isso de perto, dá só uma olhada como são os vagões centenários do metrô de Buenos Aires:
...................................................................................................................................... ......................................................................................................................................
0 comentários: