Veja tudo que rolou na Adventure Sports Fair 2013

7 de maio de 2013 por

O maior evento de esportes e turismo de aventura da América Latina é realizado todos os anos no Brasil e o Brothers Descobrem esteve lá e conta tudo pra você!

Entre os dias 1 e 5 de maio o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, recebeu a 15ª edição do Adventure Sports Fair, que é uma das cinco maiores feiras que a cidade de São Paulo recebe ao longo do ano, ou seja, lugar lotado na certa! Só para se ter uma ideia, a feira contou com cerca de 60 mil visitantes que foram buscar e conhecer um pouco mais sobre os esportes de aventura.


Um evento com um porte tão grande contou com uma ótima organização, entrada tranquila e rápida. A primeira coisa a se notar, dentro da Bienal, foi a pista de Skate montada para a galera dar uma volta. Com um bom tamanho, a pista ficou perto de um novo espaço na feira, que reuniu todos os esportes de prancha, como Surfe, Skate, Sandboard, Snowboard, Stand Up Paddle e Kitesurf. Vi muitas pranchas e roupas para a pratica de cada um dos esportes. Perto dali havia um estande do Canal OFF com uma piscina para a prática do Stand Up Paddle e do Caiaque, achei demais e não lembro de ter algo parecido nas edições anteriores. (Parabéns ao Canal OFF que sempre apoia os esportes radicais!)


A movimentação próxima ao tanque de mergulho me chamou bastante a atenção. Muita gente queria dar um pulo na água onde era esperado cerca de 1.000 pessoas durante todos os dias do evento, e se eu tivesse ficado um pouco mais por ali, eu acho que teria mergulhado! Outra coisa que fez sucesso foi a pista de Snowboard. A pista contou com instrutores que ajudavam nos primeiros passos para quem queria se aventurar no gelo e também teve o "1º campeonato de Snowboard do Brasil" reconhecido pela World Snowboard Federation. Demais! (Vai Brasil!)



O estande da GoPro também estava bastante movimentado, não cheguei a ver se estavam vendendo câmeras mas chamava bastante a atenção pela qualidade das imagens que apareciam nas TVs. Ao lado uma coisa que chamava bastante atenção pelo tamanho era o estande do Rally Dakar. Os representantes do maior rali do mundo levaram nomes de peso do off-road com o intuito de mostrar o estilo de vida, os países, os terrenos e todas as informações sobre a competição.


A parte reservada para os montanhistas tinham muitos acessórios e alguns locais para se aventurar e escalar, como da Atrapalo, ainda no piso inferior. Já no segundo piso da Bienal, encontrei o estande da Ispo, a maior feira esportiva do mundo, com uma seleção dos mais inovadores produtos esportivos e mais na frente eu encontrei o que queria: turismo, Highline e Slackline!


Na parte de turismo a feira contou com destinos bem legais como por exemplo, México e as ilhas Curação e Bonaire que ficam no Caribe, porém o maior destaque foi para Mendoza, na Argentina. O estande era muito grande, tinham muitas informações de viagens, diversas atrações e degustações de vinhos. Também ocorreram palestras na feira, em determinados horários, e uma delas foi da Embratur que apresentou um plano para atrair turistas a destinos de aventura durante a Copa do Mundo e Olimpíadas.


Voltando para o esporte, o Highline contou com duas fitas 17m de comprimento que ficaram esticadas a 12m de altura, impressionava quem olhava, mas só profissionais podiam subir e por isso fique chateado em não poder tentar. O Slackline contou com estande da Dragon Slacklines, que mostrou para todos o que é o esporte, considerando que ainda é novo aqui no Brasil. Muitas crianças e adultos tentaram praticar o equilíbrio com ajuda de instrutores e receberam informações sobre como praticar e os benefícios do esporte.


Já o estande da Gibbon Brasil, a maior marcar de Slacklines do mundo, contou com grandes nomes como Carlos Neto e Gabriel Aglio. Além da loja com todos os produtos Gibbon, desde fitas a bonés, foi disputado a "Batalha dos Mestres Gibbon Slacklines 2013", a competição atraiu muita gente, me fez ficar sentado por ali durante horas e horas, e como praticante do esporte eu digo que aprendi muita coisa! Quem quiser ver como foi a final do campeonato entre Giovanna Petrucci e Daniks Araujo, dá uma olhada no vídeo:


A feira foi realmente muito boa, ficou devendo um pouco no preço dos alimentos e na falta de sinal de celular, o 3G não funcionava por nada, e senti falta de mais coisas de bicicleta, principalmente BMX, mas no geral foi ótima! Agradeço aos organizadores por ter participado e ter conseguido ver tudo tão de perto. E ano que vem estaremos por lá novamente, sempre descobrindo coisas novas. ;)


...................................................................................................................................... ......................................................................................................................................

0 comentários: