Valorize o seu Brasil! Conheça um pouco mais de Bonito - MS

24 de fevereiro de 2014 por

Aposto que você já ouviu falar de Bonito! Uma pequena cidade do interior do Mato Grosso do sul recebe em cerca de 210 mil turistas por ano do mundo inteiro. O nome Bonito é pouco para a quantidade de beleza natural, preservação da natureza, grutas, cachoeiras e águas cristalinas que existem nesse lugar.

Bonito possui muitas belezas no seu subterrâneo, são diversas grutas com lagos profundos e águas cristalinas. Os poucos dias nesse lugar incrível, é praticamente obrigatório certas atividades e lugares para conhecer, como: As Grutas do Lago Azul, o Aquário natural, os rios Sucuri, Formoso e da prata, trazendo paz e tranquilidade.

Com cerca de 20 mil habitantes e mais de 80 pousadas e hotéis, Bonito conta com diversos restaurantes que oferecem comidas típicas e outros pratos. Para os viajantes curiosos querendo conhecer os melhores peixes, podem frequentar os restaurantes: Cantinho do peixe e a Casa do João. Um lugar completo para passar as férias ou até mesmo um final de semana!

Gruta do Lago Azul


Como cartão postal de Bonito, a gruta mistura o lago cristalino com rochas calcarias de 90 metros de profundidade e 120 metros de largura, a melhor época para visitação é entre dezembro e janeiro na parte da manhã, pois o sol é intenso e incide na entrada da gruta, tornando o azul da água ainda mais bonito.


Rio Baía Bonita (Aquário Natural)


Os visitantes fazem uma flutuação, onde observam os peixes coloridos nadando nas águas cristalinas, o espaço ainda oferece diversas atividades como: Trilhas, bar, tirolesa e museu de história natural.



Além da Baía Bonita, existem outros rios para flutuação. São eles:


Rio Prata


Antes de entrar no rio, o visitantes passam por uma caminhada encontrando bromélias, orquídeas e até mesmo animais.


Rio Sucuri


A flutuação acontece por 50 minutos. Nesse rio, observa-se muitos peixes e plantas aquáticas, fáceis de se ver pelas águas cristalinas.


Rio Formoso


Além da flutuação, o Rio Formoso possui também cachoeiras e grutas.


 Lagoa Misteriosa 


É considerada a sétima caverna mais profunda do país, chegando à 220 metros



As cachoeiras: Boca da Onça e Estância Mimosa


A caminhada da cachoeira Boca da Onça, dura em média três horas pela mata com diversas belezas naturais, o acesso até o topo é por uma escadaria de 800 degraus. Por fim, há um rapel de 90 metros com uma vista incrível! O passeio na Estância Mimosa também dura em média três horas, intercalando para os visitantes se banharem em outras cachoeiras cristalinas.


...................................................................................................................................... ......................................................................................................................................

0 comentários: