O novo destino exótico na América
Imagine um híbrido de Texas e Havaí, ou um cruzamento entre Espanha e Japão: Um paraíso com um rico patrimônio indígena, uma história colonial controversa e diversa, e vistas absolutamente deslumbrantes. Bem-vindo a Guam!
A ilha de Guam (ou Guão ou Guame) é um território norte-americano próximo as Filipinas, localizado na extremidade Sul das Ilhas Marianas, no Oeste do Oceano Pacífico. É uma ilha remota, que fica muito longe e que curiosamente é um território americano mas a porta de entrada é a Ásia! Guam é o lar de uma cultura intensamente local e é incrivelmente bonita.
Confira 8 motivos que provam que Guam é um dos destinos mais interessantes da América:
1. O mergulho:
A água é cristalina e, ao contrário de grande parte do mundo, os recifes de coral de Guam são incríveis. Piti Bomb Hole apresenta crateras com coral perfeitas e que parecem que foram esculpidos por bombas.
2. Comida:
Com claras influências de cozinha espanhola e mexicana, a comida da ilha contato com muitas tortillas, tamales, atole e chilaquiles.
3. História:
O território dos EUA desfruta da cultura do povo Chamorro (os ilhéus do Pacífico indígenas), mas com influências espanholas, japonesas e americanas. Foi colonizada pela Espanha no século XVII, ocupada pelo Japão por dois anos durante a Segunda Guerra Mundial e hoje é o lar de uma base militar dos EUA.
4. A cultura:
Muitos comparam a cultura em Guam ao do Texas. Habitantes de Guam têm corações grandes e festas ainda maiores (chamados de festas de aldeia).
5. As praias:
A praia é realmente muito bonito. Guam tem um clima quase perfeito durante todo e a água é quente e deliciosa.
6. A música:
Reggae e amantes ukelele pode se alegrar. Com um estilo de vida descontraído, é fácil achar uma boa música ao vivo na praia e nos bares.
7. Exotismo:
Férias no Havaí é tão século passado. Guam, por outro lado, é o novo destino exótico para a América.
8. Romance:
Talvez o mais famoso marco da ilha é o Two Lovers' Point, um penhasco íngreme e com vista para o Mar das Filipinas. Segundo a lenda, dois amantes abraçados, proibido de estarem juntos, pularam do penhasco para que pudessem estar juntos em vida após a morte. Não surpreendentemente, os casamentos são realizados regularmente no mesmo local.
...................................................................................................................................... ......................................................................................................................................
0 comentários: