Cascais, um lugar que tem tudo pra ser o melhor destino de Portugal

14 de julho de 2014 por


Conhecida pela areia branca, pelas inúmeras lojas e encantadoras ruas de comércio, Cascais reinventou-se e tornou-se uma refinada estância à beira-mar e um dos destinos mais sofisticados de Portugal. A praia fica cerca de 31km a oeste de Lisboa, com uma incrível vista para o mar e com um beleza da cidade costeira deslumbrante.

Antigamente a praia era destino de verão da monarquia portuguesa e também já foi um porto de abrigo da realeza europeia durante a Segunda Guerra Mundial. Com o passar dos tempos, essa atmosfera modificou-se e a cidade se transformou num refinado pólo de cultura, com uma vibrante vida noturna e uma qualidade de vida invejável. Em uma visita é fácil notar que Cascais consegue misturar a simplicidade e beleza natural, com hotéis luxuosos e locais históricos através dos elegantes faróis, fortalezas e a cidade ainda com o visual do século XVII.


Um local que merece destaque e vale a pena descobrir é o Largo de Camões que surge no centro histórico de Cascais como uma das zonas favoritas dos habitantes locais e dos turistas. O seu ambiente animado, criado pelos inúmeros bares e restaurantes, transforma a praça num local encantador.

Por perto também existem pequenos centros comerciais, e as famosas feiras de Cascais são excelentes oportunidades para adquirir peças de artesanato e boas pechinchas. Ao sair do centro em direção à costa, poderá ter a sorte de ver os pescadores ao lado dos seus barcos coloridos, na Praia dos Pescadores. Em contraste com essa cena fica a vizinha Marina, com um cenário moderno e sofisticado, onde poderá apreciar os iates de luxo, degustar delícias gastronômicas em restaurantes requintados.


Essas e muitas outras atrações tornam Cascais um lugar ótimo para visitar em qualquer viagem para Portugal, afinal fica a cerca de meia hora de carro de Lisboa. Vale muito a pena!






...................................................................................................................................... ......................................................................................................................................

0 comentários: