Islândia e seus longos dias de verão

23 de julho de 2014 por


A Islândia durante os meses de verão é um contraste gritante com o que é durante o inverno. O país inteiro ganha vida durante junho e agosto e devido à sua posição geográfica, a luz do dia dura quase o dia inteiro, só fica mais escuro em torno de 1h00 às 03h00, quando o sol é o mais próximo ao horizonte.

Nessa época do ano não existe noite! São praticamente 24 horas de dia. Na maior parte do país o sol se põe tão tarde e nasce tão cedo, que o período curto entre o crepúsculo e o amanhecer não é suficiente para que anoiteça, ocorrendo assim o fenômeno do "sol da meia-noite". Mas não se engane, por mais que seja verão a média da temperatura é de 10 graus. De qualquer forma, as longas horas do dia podem ser ruim para quem mora lá, mas para quem viaja isso pode ser muito proveitoso.


Mesmo sem o frio tradicional, a Islândia oferece ao turista uma experiência única em qualquer época do ano! Durante os meses de verão, além de encontrar passagens aérea bem mais baratas, o país mantém as principais atrações disponíveis para visitação, como por exemplo suas mais 170 piscinas geotermais, três grandes parques nacionais, e inúmeros passeios, como trilhas, escaladas, observações de pássaros e baleias.

A capital Reykjavík, por exemplo, tem um cenário musical e cultura de arte que entra em pleno funcionamento durante o verão. A maioria dos museus estão abertos ao público para aproveitar o aumento do tráfego de pessoas do mundo todo. Durante três semanas, em junho, o famoso Festival Reykjavík Arts chega à cidade. Além disso, uma vez por ano, nos meses de junho, em uma pequena vila fora de Reykjavík, as pessoas se reúnem para participar do Festival Viking. A vila "Viking" começou o festival em 1995 e tem continuado o evento anualmente desde então.








...................................................................................................................................... ......................................................................................................................................

0 comentários: