Budapeste e suas ruínas com bares culturais
Carregadas de cultura e história, ruínas sempre se são bons atrativos em qualquer lugar do mundo. A visitação desses lugares históricos se torna ainda mais interessante quando ele é transformado em um espaço cultural.
A cidade de Budapeste, na Hungria, resolveu inovar e aproveitar espaços que ninguém dava atenção. Casas e fábricas antigas que foram abandonadas no centro da cidade foram arrendadas gratuitamente na prefeitura da cidade por produtores culturais, uma forma que encontraram para evitar que essas antigas habitações se transformassem em cortiços.
Oferecendo cultura aos cidadãos, o espaço se torna muito mais importante para a cidade e para a população, além é claro, de servir como roteiro turístico! Na prática, essas as ruínas transformam-se em bares, criando um espécie de modinha que faz a fama da night em Budapeste.
Lá o que a galera curte mesmo é o clima botecão, mas além das bebidas, os bares oferecem muitas outras coisas como: shows, teatro, cinema, música ao vivo, fliperama e outros jogos, comida, sanduíches e opções vegetarianas, sala com narguilé, feirinha de orgânicos e outras atrações. Já no visual, todos eles tem os mesmos elementos: jeito de república de universitários, cadeiras, sofás, salinhas labirínticas, cabos elétricos pendurados, DJ tatuado e diversão descolada. Tudo acontecendo em meio a ruínas que parecem que vão despencar a qualquer momento.
Realmente são espaços com um pouco de tudo!
...................................................................................................................................... ......................................................................................................................................
0 comentários: